Webinário da Profa. Dra. Lúcia Helena Sasseron (Universidade de São Paulo)
O ensino das ciências e a formação do cidadão na era da pós-verdade

Palestrante: Profa. Dra. Lúcia Helena Sasseron (Universidade de São Paulo).

Data: 01/Outubro/2020 (quinta-feira).

Horário: 17h.

Faça aqui sua inscrição para participar do webinário (obrigatório)

Observação: O e-mail informado na inscrição deve coincidir com o que será usado no Google Meet para acesso à "sala virtual", pois não será permitido o acesso de pessoas/e-mails não inscritas. Agradecemos pela compreensão/colaboração.

Resumo:

Vivemos em uma era de abundância de informações, inclusive aquelas relacionadas às ciências. Se o acesso à informação é uma boa notícia, surge a preocupação de que nem sempre fatos e dados científicos são considerados para sustentá-las. Neste seminário, pretendo expor algumas ideias em discussão na área de pesquisa em Educação em Ciências, em especial, a Alfabetização Científica e o ensino por investigação, e, a partir destes aportes teórico-metodológicos, ponderar sobre o papel do ensino das ciências para a formação do sujeito na era da pós-verdade.