Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Webinários Realizados > Webinários Realizados em 2021
Início do conteúdo da página

Webinários Realizados em 2021

Diante do novo contexto mundial ocasionado pela pandemia de COVID-19 (Coronavirus Disease 2019), iniciamos no projeto Palestras Vocacionais na Educação Básica da UFPA seminários ministrados online (webinários), utilizando a Plataforma Google Meet (https://apps.google.com/meet). Os webinários já realizados foram:

Webinário Palestrante Data Público
Monopolo magnético, 90 anos à espera do gêmeo da anti-matéria Prof. Jose Abdalla Helayël-Neto (CBPF) 14/01/2021 93
MUSA - Um museu vivo na floresta amazônica Prof. Ennio Candotti (Museu da Amazônia) 28/01/2021 62
O ensino de física no país: evidências e inferências Profa. Marta Feijó Barroso (UFRJ) 11/02/2021 82
Eta Carinae: Para além do charme e dos mistérios Prof. Augusto Damineli Neto (USP) 23/02/2021 55
Desafios para a ciência e para a divulgação científica no Brasil Prof. Ildeu de Castro Moreira (UFRJ) 11/03/2021 88
Participação do Público em Projetos Científicos Prof. Pedro Russo (Universidade de Leiden, Holanda) 30/03/2021 104
O Laboratório de Demonstrações da USP Prof. Claudio Hiroyuki Furukawa (USP - São Paulo) 22/04/2021 127
Água: da Era do gelo à nanociência Profa. Marcia Cristina Bernardes Barbosa (UFRGS) 06/05/2021 79
Estrelas de nêutrons na era da astronomia multimensageira Profa. Dra. Debora Peres Menezes (UFSC) 20/05/2021 63
Fontes primárias no ensino de física Prof. Ricardo Avelar Sotomaior Karam (Universidade de Copenhague, Dinamarca) 24/06/2021 124
Longevidade: por que envelhecemos? Prof. José Evangelista de Carvalho Moreira (UFC) 26/08/2021 78
The falling slinky Prof. William George Unruh (University of British Columbia, Vancouver, Canadá) 30/09/2021 65
Arte e Ciência na Escola Prof. Mikiya Muramatsu (USP) 21/10/2021 60
The importance of demonstrations in physics teaching Prof. Boyd F. Edwards (Utah State University, EUA) 25/11/2021 52
   
TOTAL: 1132

 

Fim do conteúdo da página